terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Coluna do Renato Maia-Número 1


COLUNA DO RENATO MAIA
''Vejam o colosso do Ceará...''
Sabe quem está faltando na festa!?Beterraba
Olá, amigos, depois de algum tempo, sai finalmente, minha primeira coluna, da nova fase do blog, e nessa nova ''produção de texto Ch'', falarei sobre uma esquete do programa ''Chespirito'', que atualmente, é pouco lembrada no Brasil, não obtendo interesse do sbt, provavelmente.O Beterraba!Mais conhecido em terras tupiniquins, como Chaveco do clube, e nome original:Aquiles Esquivel Madrazo, o Chompiras...
Há alguns anos atrás, além das hilárias ''Chaves'' e ''Chapolin'', os demais personagens de RGB, vieram nos pacotes comprados da Televisa, e foram exibidos exatamente antes dos dois ''talismãs''mexicanos.Eram as esquetes do próprio personagem Chespirito, Dr.Chapatin, e claro, o Beterraba.
Como todos sabemos, para a alegria de ''quase''todos os fãs, no ano que se encerrou há 27 dias, o Imaculado herói Chapolin Colorado retornou depois de 2 anos às telas do Sistema Bur...digo, Brasileiro de Televisão, trazendo algumas histórias até então, desconhecidas, os episódios inéditos.E antes da exibição destes, a emissora do patrão, começou a exibir as esquetes destes personagens, mas infelizmente, se esqueceram dele, o ladrão mais honesto, o bandido mais piedoso, o gatuno mais idiota, Beterraba e seu amigo Peterete, mais um personagem interpretado magistralmente por Ramón Valdéz.
Beterraba e seu amigo, digo...chefe Peterete, na esquete ''Ladrões espertos'', exibido pelo sbt nos anos 80, antes do episódio ''O revólvinho do Chaves'', episódio perdido.

Esquete ''O mendigo e a pedra'', exibida pela primeira vez no sbt no dia 04/07/2008, antes do episódio ''O extraterrestre'', do Polegar.Até Chespirito como personagem tem espaço, mas cadê ''el ratero"?


Dr.Chapatin:outro quadro aproveitado antes dos episódios de Chapolin.
Pensando nisso, além de criar essa coluna, criei uma comunidade no Yogur...digo, Orkut, para tentar dar o valor merecido a esse que depois de Chaves, eu considero o melhor personagem de Chespirito!
Volta Beterraba, estou pedindo como um grande fã!
Valeu!
Até a próxima, turma chaveschapolinmaníaca!
Quer entrar em contato!?Mande um e-mail para renatoalexxmaia@hotmail.com, críticas, sugestões e elogios são bem-vindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário