terça-feira, 9 de agosto de 2011

23 anos sem Ramón Valdéz

Há exatos 23 anos o mundo se despedia de um ícone do humor, um dos maiores mestres do riso de todos os tempos. Em 9 de agosto de 1988 uma terrível doença levava nosso amado e eterno Seu Madruga. Fumante compulsivo, faleceu com um terrível câncer no pulmão deixando órfãos milhões de fãs no mundo inteiro.
Sem dúvida o melhor e mais engraçado ator do elenco dos programas de Chespirito, Valdéz também foi o mais amado. No dia de sua morte, todos os atores de “Chaves” ficaram completamente desolados e todos sentiram profundamente sua morte, principalmente Maria Antonieta de Las Nieves, a “Chiquinha”, que o considerava como um pai, Edgar Vivár, o Sr.Barriga que era vizinho de Ramón, e o tratava como membro de sua família, e Angelines Fernandéz, grande amiga e por muitas anos companheira de trabalho, mesmo antes de “El Chavo Del 8”. Segundo relatos, após o enterro de Ramón ela ficou muitas horas na frente do túmulo chorando muito e dizendo “Mi rorro, mi rorro”, apelido pelo qual chamava Ramón.


Ramón e sua grande amiga Angelines Fernandéz
Segundo Chespirito, Ramón foi o único comediante capaz de fazê-lo rir verdadeiramente. Carlos Villagrán também foi grande amigo dele, e até hoje se comove com o ato de Valdéz, que, por solidariedade, deixou os programas de Bolaños para ir trabalhar com ele na Venezuela.
Informações básicas: Ramón Valdéz y Castillo nasceu na cidade do México em 02 de setembro de 1924, e ainda bebê mudou-se com a família para Ciudad Juaréz, no estado de Chiuaua, no norte do México. Irmão de dois famosos comediantes mexicanos, “Tin Tán” e Manuel“El Loco” Valdéz começou cedo a carreira de ator. Atuou em mais de 50 filmes, incluindo alguns do famoso comediante Cantinflas (atuando inclusive com Angelines) e, claro, de seus irmãos.
Entrou para o elenco de Chespirito em 1969, atuando como um bêbado em “Los Supergenios de La Mesa Cuadrada”. Deixou as filmagens de “El Chavo” e “El Chapulín Colorado” em 79 e retornou em 82 para fazer participações especiais.


Cena do eterno "Seu Madruga" ao lado de Chiquinha e Chaves
Esta foi uma singela homenagem mais que merecida ao eterno Madruguinha!Para sempre em nossos corações!Viva Ramón Valdéz!

2 comentários:

  1. este faz muita falta até hoje nunca vi um comediate como este.muitas saudades

    ResponderExcluir
  2. grande humorista saudades madruga
    espero que onde vc esta faça muita gente sorrir

    ResponderExcluir